Share Button
No dias 16, 17 e 18 de maio de 2017 foi realizado no MobiLab o terceiro Global GovJam no Brasil.

Confira as fotos dos três dias de evento em São Paulo

 

 
Veja os vídeos com as propostas desenvolvidas no GovJamSP

 

Centro Boa Praça: um novo Centro.
Espaços públicos mais humanos, inclusivos e lúdicos.
Serviços diversos e comunitários: cozinha coletiva, horta, mesas compartilhadas, bicicletário, chuveiro/banheiro, murais para intervenções artísticas, parquinho.

Panorama
O projeto apresenta uma solução para que o usuário do metrô tenha maior autonomia para decidir se embarca ou não, a partir de informações que recebe em tempo real, como satisfação dos usuarios no momento, condições da plataforma e das estações com conexões entre linhas, lotação do próximo trem e o tempo de viagem ponto a ponto, da estação de início até a estação fim.

 

Sua Voz

É um aplicativo criado com o objetivo de amplificar o poder do cidadão no que diz respeito aos ruídos vindos dos automóveis das grandes cidades. A ideia é tornar todos os envolvidos no problema, ou seja, motoristas e pessoas incomodadas, parte da solução.

 

EX-Passo

É um espaço de trabalho destinado aos pais para que conciliem a necessidade de trabalho na localidade de sua residência e escola dos seus filhos, transformando o tempo destinado ao deslocamento (em média 726 h/ano em São Paulo) em qualidade de vida. Esse espaço possui rede estável, ambiente conforto, sala de reunião, cabines de reunião, sala de descompressão, sala de leitura e brinquedoteca com minutos. O X-Passo pode ser implementado com uso de recursos privados, considerando que constituirá também um facilitador para as empresas, ficando como sugestão o modelo de Parceria-Publico Privada (PPP).

Selo Amigo PCD Visual

A concepção do protótipo veio a partir do áudio apresentado no desafio do GovJam 2017. A ideia tem como base a pessoa com deficiência em busca de lazer, seja na cidade, no parque e afins. Diante disso, o pensamento foi direcionado à viabilização de igualdade no acesso, de forma acolhedora, das pessoas com deficiência visual nos espaços de lazer do nosso município, possibilitando liberdade.
Para tanto, idealizamos um certificado a ser emitido por órgão público que objetiva garantir ao público-alvo seu acesso total: o Selo Amigo PCD visual. Esse selo possui diretrizes gerais como a existência do piso tátil, a áudio descrição de atividades por NFC, a capacitação específica de funcionários e a acessibilidade aos sites, entre outros fatores. O selo certifica serviços e espaços de diversos setores, como restaurantes, teatros, parques, etc, detalhando especificidades de cada um.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *