Home > Cidade > Aplicação de Big Data em Cidades Inteligentes e Aplicativos móveis auxiliando a mobilidade urbana e a cidadania

Aplicação de Big Data em Cidades Inteligentes e Aplicativos móveis auxiliando a mobilidade urbana e a cidadania

No dia 30 de Agosto o inovaDay teve como temas:

“Aplicação de Big Data em Cidades Inteligentes”

Uma cidade inteligente é aquela onde usamos, de modo mais sistêmico possível, nossa capacidade de decifrar, interpretar, analisar e relacionar dados para resolver problemas. Isso pode ser feito intuitivamente ou com a utilização da analítica de dados digitais. Nesse contexto, Big Data tem se apresentado como excelente oportunidade para melhorar a taxa de inovação em soluções de problemas em ambientes complexos.

Com Luciana Sodre Costa, formada em Administração de Empresas com especialização em Business Knowledge Management (MBKM) pela COPPE/UFRJ. Especialista em Big Data Estratégico. Pesquisadora do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (CRIE).

e “Aplicativos móveis auxiliando a mobilidade urbana e a cidadania”

Os desafios e oportunidades de se desenvolver aplicativos para dispositivos móveis integrados a mobilidade urbana visando a comunicação entre usuários e o transporte público. Apresentação dos aplicativos “Ônibus ao Vivo”, “CPTM Stats” e “Desempenho Político”.

Com Breno Assis, formado em Sistemas de informação pelo Centro Universitário SENAC, especialista em tecnologias web e móvel. Atuando há 7 anos no mercado, já desenvolveu e manteve desde ERP’s corporativos até soluções de relacionamento com o cliente. É também fundador da CIS (Connected Information Services), startup com foco em projetos de inovação tecnológica para a cidadania, democracia e governo.

Abertura
Debora Schuskel, Roberto Agune Coordenador da Assessor de Inovação em Governo, Márgara Raquel Cunha Diretora Técnica de Políticas Sociais.

“Aplicação de Big Data em Cidades Inteligentes” com Luciana Sodre

“Aplicativos móveis auxiliando a mobilidade urbana e a cidadania” com Breno Assis

 

Debate

2 comentários em “Aplicação de Big Data em Cidades Inteligentes e Aplicativos móveis auxiliando a mobilidade urbana e a cidadania

  1. Por mais que o futuro pareca muito legal na teoria, a realidade sempre aparece para mostrar todos os problemas . Mas e certo que fazer algo sozinho e mais dificil e trabalhoso do que o mesmo servico em equipe. Com as cidades e a mesma coisa, e e por isso que ha tantas iniciativas querendo unificar ou uniformizar projetos entre cidades inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *